NILS FRAHM EM QUATRO TEMPOS

Conheci Nils Frahm ao assistir a uma apresentação dele no Mutek Montreal 2013 via Boiler Room. De cara fiquei chapado com aquelas camadas de pianos, teclados e sintetizadores carregados por melodias lindas, tristes, inesquecíveis.

nils_frahm_piano

O pianista tem formação clássica e ao vivo brinca com frequências e repetições, criando ecos e climão. Não é música de pista, está mais próximo de um concerto de música clássica.

Abaixo rolam quatro momentos recentes importantes que dão um panorama sobre a trajetória do alemão até aqui. Em comum a todas elas: uma absoluta entrega mental e física, a intensidade descontrolada, o suor na testa, o cenho franzido.

Mutek Montreal 2013 – Show no palco da Red Bull Music Academy durante a edição do ano passado. Pouco mais de 30 minutos e uma das apresentações mais comentadas do evento.

 

Dimensions Festival 2014 – Fazendo parte do espetacular line up da prestigiosa noite de abertura, ao lado de Caribou e Moodyman, Nils tocou por cerca de 40 minutos num anfiteatro romano de mais de 2000 anos. Emoção com cenário (clica na foto).

nils-frahm-1

 

O álbum ‘Spaces’ – Lançado em 2013, reúne os grandes momentos das apresentações do músico. ‘Says’ é a grande estrela.

nils-frahm-spaces-large

 

As duas músicas novas para o Resident Advisor – Há algumas semanas, de passagem por Londres, Frahm tocou duas músicas novas – ‘All Melody’ e ‘#2’ – no estúdio do RA, que filmou e publicou dentro da série RA Films. ‘All Melody’ já entra para a lista das grandes músicas de 2014.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s